quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Príncipes Encantados.

Um dia desses estava fazendo uns testes na Capricho, e um dos resultados que eu achei interessante foi esse:

“Romantismo é a palavra que te define. Você procura por um conto de fadas, onde um príncipe encantado irá te esperar em casa todas as noites para te surpreender com alguma coisa fofa. Cuidado: príncipes não existem. Romantismo é bom, mas, se exagerado, pode acabar sendo um pouco meloso demais...”

E isso me surpreendeu mais uma vez. Como eu fiz um texto que está até aqui no blog, eu já tinha desiludido desse negócio de Príncipe Encantado. Eu já desisti de tentar achá-lo, porque nunca é o certo.

Eu fiquei surpreendida pelo fato de que eu desisti dos meninos. Desisti. Só não desisti de amar, porque é impossível, mas de entender essas cabeças estranhas, com minhocas e outras coisas, eu já tinha deixado de lado há muito tempo.

Príncipes Encantados é só mais uma propaganda enganosa dos Contos de Fadas, onde tudo é lindo e perfeito. Quando somos crianças, somos iludidas com essas palhaçadas e acabamos virando umas maníacas por Príncipe, que na realidade não existem. Ninguém é perfeito e nunca será. Todos temos nossos defeitos e não podemos tirá-los de cada um, mas sim, aprender a conviver.

Um comentário:

  1. Ta aí um tipo de assunto para o qual nunca serei conhecedor da palavra para comentar, jamais fui um príncipe, muito menos encantado. Mas procuro gostar das pessoas que estão ao meu lado, e me do para elas com toda minha alma, nao tenho vergonha de dizer EU TE AMO e de correr atrás depois de uma briga ou breve separação. Amo as pessoas acima de mim mesmo, e quando chego a quebrar a cara, tenho consciência que eu fiz o que pude...

    ResponderExcluir